CASOS DE REFERÊNCIA

Redesenho do Sistema de Informações

Cliente: Empresa do setor de Gestão de Shopping Centers.
Desafio: Adequar a Área de Tecnologia da Informação às Necessidades da Empresa.

Para realizar o diagnóstico da área de TI foram entrevistados usuários-chave, avaliado o grau de maturidade dos principais processos, a estrutura organizacional e o time de especialistas, os sistemas utilizados e a infraestrutura computacional e de telecom. Foi elaborado um relatório para apresentação ao nível executivo, onde, entre outros pontos, foi comparada a estrutura atual e proposta de TI com as de empresas do mesmo porte / ramo. Com aprovação das mudanças propostas do relatório, foi desenvolvido um cronograma para reestruturação, considerando a terceirização do suporte a sistemas e da infraestrutura tecnológica.

Benefícios:
Com a reestruturação da área de TI e a terceirização dos serviços de desenvolvimento, suporte e infraestrutura, além da redução de custo se comparada à existência da mesma estrutura in-house, a Empresa teve um ganho significativo de agilidade da área de TI, produtividade e capacidade de crescer com incrementos de custo proporcionais à nova demanda.

'