CASOS DE REFERÊNCIA

Reestruturação do Centro de Serviços Compartilhados

Cliente: Empresa do setor de varejo com operação em todo o território nacional.
Desafio: Melhorar a produtividade do CSC e agregar novos processos.

Inicialmente foi mapeada a operação do CSC e os sistemas que a suportavam. A seguir, levantados os indicadores de desempenho dos processos mais relevantes, comparando-os com padrões de mercado, principalmente do mesmo segmento de atuação, assim como levantados e analisados os processos ainda descentralizados passíveis de serem executados pelo CSC. O diagnóstico, os pontos de melhoria e os novos processos foram apresentados, analisados, revistos e aprovados em conjunto com os executivos da empresa, assim como o plano de implementação. Após a fase de diagnóstico de, aproximadamente 3 meses, a implementação, em duas ondas, teve a duração de 9 meses. 

Benefícios:
Os principais benefícios foram o aumento da produtividade do CSC, a redução de custos, principalmente com a redução das horas-extras e a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

'