CASOS DE REFERÊNCIA

Aprimoramento e integração do processos de sinistro de autos

Cliente: Uma das 10 maiores Seguradoras do Mercado, com forte atuação no Ramo de Automóveis.
Desafio: Reestruturação sistêmica e de processos do tratamento de sinistros de Automóveis

Incialmente foi realizada uma avaliação dos sistemas e processos envolvidos, para mapeamento dos pontos críticos que comprometiam a troca de dados e, consequentemente, o processo de sinistros como um todo.  
Em seguida foi desenhada a solução de integração, envolvendo o acesso a dados internos e externos (RNS, Audatex, CRIVO, Bin fabril, etc) à empresa, assim como os processos operacionais. 
Após a aprovação do novo modelo, coordenamos sua implantação, incluindo a gestão da mudança, o treinamento das equipes envolvidas e a operação assistida pós-implementação.

Benefícios:
Entre os benefícios estratégicos podem ser citados a maior escalabilidade da operação, com redução dos custos diretos de regulação de sinistro, e melhora da imagem da seguradora perante o canal corretor e seus clientes.
Além do melhor controle dos processos de sinistro e disponibilidade imediata de informações para tomada de decisão, a possibilidade de geração de indicadores de sinistro on-line e a melhora da comunicação com clientes e prestadores, com a diminuição do número de reclamações.

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