Entre em contato conosco.
casos de referência
-
Análise de Conformidade do Sistema de Controles Internos e de Produtos Comercializados
- 03/09/2016
- Posted by: hbdesign
- Category:
Nenhum comentárioUma das principais características deste projeto foi a atuação dos nossos consultores com alto conhecimento do Setor Seguros, sua práticas e regulamentações, ao analisar toda a operação da Seguradora sob a ótica de conformidade interna e regulatória, desenvolvendo um trabalho que engloba o perfil de uma auditoria interna e de uma auditoria de perfil da SUSEP, que nos permitiu informar o nível de maturidade do Sistema de Controles Internos da Companhia, sua integração no modelo de Governança Corporativa praticado e da conformidade regulatória.
-
Estruturação do Sistema de Controles Internos
- 03/09/2016
- Posted by: hbdesign
- Category:
As empresas que atuam no Setor Seguros (seguradoras, entidades abertas de previdência complementar, sociedades de capitalização, resseguradoras locais, Escritórios de Representação de Resseguradoras admitidas e corretoras de resseguro), devem realizar sua operações em conformidade com o contexto regulatório CNSP/SUSEP e aos guide lines com a devida divulgação e aplicação junto a todos os seus colaboradores.
-
Cockpit de Gestão Operacional
- 03/09/2016
- Posted by: hbdesign
- Category:
Após diversas tentativas de implementação de Painéis de Controle e criação de Data Warehouse, havia por parte da empresa a percepção de que a implementação de indicadores de gestão não era factível.
-
Aprimoramento e integração do processos de sinistro de autos
- 01/09/2016
- Posted by: hbdesign
- Category:
A Seguradora precisava melhorar a integração dos processos e informações relativas aos sinistros do Ramos de Automóvel. Isto é, clientes, corretores, peritos, vistoriadores, sindicantes, terceiros a indenizar, entre outros.
-
Benchmarking de Assistência 24 horas
- 01/09/2016
- Posted by: hbdesign
- Category:
Após vários anos de vigência, havia por parte da empresa a percepção de que o contrato com a prestadora de serviços 24 Horas não estava alinhado às práticas de mercado. Era necessário entender o que o mercado vinha praticando e dar elementos para a renegociação contratual.
-
Reestruturação do Centro de Serviços Compartilhados
- 14/01/2016
- Posted by: hbdesign
- Category:
Com aproximadamente 10 anos de existência e acelerado crescimento desde sua fundação, havia a percepção do nível executivo de que era possível melhorar a produtividade do CSC e agregar novos processos. O desafio foi avaliar a operação, propor melhorias, incluir novos processos e reestruturar o CSC em um prazo de 12 meses.
-
Seleção de ERP e Planejamento da Implementação
- 14/01/2016
- Posted by: hbdesign
- Category:
Com vertiginoso crescimento nos anos anteriores, a Empresa utilizava um Sistema de Gestão que não atendia suas necessidades. Fosse na área administrativa-financeira ou na gestão de obras. Era necessário avaliar as opções disponíveis, escolher a que melhor se adequasse à Empresa e elaborar um plano de implementação. A partir desta escolha, elaborar um Business Plan, considerando um período mínimo de cinco anos, para justificar o investimento necessário.
-
Revisão dos Processos de Elaboração e Execução de Orçamentos de Obras
- 14/01/2016
- Posted by: hbdesign
- Category:
Os investimentos das gestoras de shopping centers na construção de novas unidades ou expansão das existentes são elevados. Tomadas de decisão baseadas em orçamentos mal elaborados ou execução de projetos sem os devidos controles, podem significar um forte impacto nos resultados das empresas. Desenvolvemos um trabalho de revisão do processo de elaboração dos orçamentos de obras, avaliação dos modelos de contratação dos serviços de construção e controle da execução dos projetos.
-
Plano Diretor e Reestruturação da Área de Tecnologia da Informação
- 14/01/2016
- Posted by: hbdesign
- Category:
Os gestores tinham a percepção de que já a algum tempo, os investimentos realizados em Tecnologia da Informação não estavam em linha com o tamanho e as necessidades da Empresa. O foco do projeto foi reavaliar a TI sob todos os aspectos. Isto é, sistemas, infraestrutura, organização (estrutura e orgânico) e processos. E, a partir deste diagnóstico, propor uma Plano de Ação de curto e médio prazo para adequá-la ao crescimento planejado para os próximos anos.
-
Redesenho do Sistema de Informações
- 14/01/2016
- Posted by: hbdesign
- Category:
A empresa necessitava de um Sistema de Informações mais ágil e confiável. Mesmo com um grande número de relatórios, haviam problemas de demora na divulgação de informações operacionais, falta de indicadores importantes para a gestão do negócio e alguns conflitos nos cálculos de indicadores gerados por áreas distintas.